Entretenimento, Reflexão

Uma Reflexão sobre a felicidade

Quem nunca acordou com pensamentos estranhos, se sentindo confuso com a vida e consigo mesmo. “O que sou eu?”, “O que eu quero?” e “O que me faz feliz?” são perguntas que me faço diariamente.

Pensamentos pessimistas as vezes surgem para nos fazerem refletir melhor sobre o  que estamos fazendo da nossa vida e nos autoconhecer. Mas, será que estamos no caminho certo, ou o mais importante, estamos realmente felizes?
Foi em um dia cheia desses pensamentos na cabeça que eu conheci e assisti pela primeira vez o documentário/filme “Eu Maior” que faz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e a busca pela felicidade, por meio de entrevistas com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e atletas profissionais.

em-capa-com-slogan

eu_maior_divulgacao-6

Trechos de algumas entrevistas (as que mais gosto):

“Quanto mais a gente conhece sobre as coisas, mas a gente desconhece também; mais perguntas surgem. – Marcelo Gleiser”

“Deus existe? O que é? Onde está? O que estamos fazendo aqui? Porque nascemos, morremos? Há significado nisto? Para que tudo isto? É por nada? – Monja Coen”

“Ao contrário do que muita gente imagina, a gente não nasce pronto e vai se gastando, a gente nasce não-pronto e vai se fazendo. – Mário Sérgio Cortella”

Este projeto maravilhoso foi produzido pela Catalisadora Audivisual, com iniciativa da ONG DoBem e lançado em 2013. São cerca de uma hora e meia de depoimentos, pensamentos e reflexões acerca do autoconhecimento e da felicidade. Não é um documentário que trará respostas prontas e sim irá te ajudar a refletir mais e observar as coisas por novos horizontes. Assista completo:

O mundo é tão consumido pela loucura e agitação que esquecemos do quanto um momento de paz, tranquilidade, energias positivas podem melhorar nossa vida e nossa alma. Acredito que todo mundo precise de um momento de reflexão, de ouvir o próximo, compartilhar sua experiência e sabedoria. Isso nos ajuda a ser humanos melhores, não acham?
Beijos, beijos.

Comente com seu face <3

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Sem comentários

Enviar resposta

CommentLuv badge