Jogatina

Sexta da Jogatina #07

Olha quem apareceu nessa sexta ensolarada e apareceu com coisa boa! <3
Hoje a sexta da jogatina vai ser diferente, deixei um pouquinho de lado os jogos indies, fofinhos, pra se divertir e jogar com a família, para compartilhar um jogo totalmente fora da categoria de jogos que eu realmente jogaria ou gosto. Irei falar pela primeira vez de um jogo de TERROR! Sim, vocês leram certo e sim, continuo não gostando de jogos assim e provavelmente nunca terei coragem suficiente de jogar sozinha #medo

Tentando explicar rapidamente, tudo começou quando meu querido namorado veio com a frase de sempre “amor, tenho um jogo novo pra te mostrar!”. Com a propaganda que o jogo era muito foda e o tema era arte e pintura, não vou negar que fiquei curiosa pra ver. A inocente aqui sentou no sofá e quando ele me mostrou a “arte”, um quadro com um pintura meio diferente, me bateu um estalo e já comecei a falar: “Nem vem, é de terror! Não quero ver! Tira, tira!” HAHAHAHAHA Depois de tanto reclamar ele deixou quieto, mas isso só durou no dia ¬¬’ pois o garoto não perdeu a oportunidade de colocar o jogo como OBRIGATÓRIO em uma das nossas jogatinas com mais duas amigas. Elas são bem corajosas, jogaram P.T. [a famosa demo de Silent Hills], o qual eu não encostei nem no controle, mas até consegui ficar com meio olho aberto pra não levar tanto susto. HAHHAHAHA
Mas, sabe quando você fica SUPER curiosa pra saber o que vai acontecer e como termina o jogo? Pois isso aconteceu enquanto eles jogavam Layers of Fear. Não chegamos a zerar, mas foi o suficiente para me deixar ofegante, assustada, dar gritinho de medo e completamente intrigada pra saber o que acontece no final.

layers_of_fear_15
Layers of Fear
 [Camadas do medo] teve Early Access [acesso antecipado] na Steam em agosto de 2015. Criado pela Bloober Team e lançado oficialmente dia 16 de fevereiro de 2016 para Steam, PS4 e Xbox One. É um jogo de terror psicodélico em primeira pessoa, que se passa em uma mansão estilo século XIX bem sinistra e tem como tema a história de um pintor completamente insano e atormentado por não conseguir terminar sua maior obra-prima. A narrativa é toda fragmentada e você precisa explorar as salas e quartos para completar e entender o acontecido.

Com uma jogabilidade simples, sem nenhum monstro ou fantasma te perseguindo, o jogo deixa na cara que o artista [personagem principal] possui conflitos internos, o que deixa a história bastante confusa no começo. Ele sofre de problemas pessoais e profissionais que ficarão mais claros durante a exploração que acontece nos cômodos da mansão. Você precisa ser bem detalhista, abrindo portas, gavetas e armários para ir coletando informações através de cartas, bilhetes, recortes de jornais, fotografias e pequenos desenhos que irão ajudar a descobrir os “ingredientes” para finalizar sua obra-prima.

layers_of_fear_09

layers_of_fear_10

O jogo é bem mais do que apenas um jogo de terror!
Os detalhes fazem a diferença!

Os sustos existe sim, mas o ponto forte são o detalhes, tudo em um pequeno instante muda completamente.

Com certeza todos os aspectos do jogo foram criados pensando em te proporcionar uma experiência única e aterrorizante. Nem preciso falar o quanto o jogo em si já me deixa com medo, seu visual é completamente tenso, sua iluminação e as várias distorções que acontecem te deixam realmente com o coração acelerado. Mas é o som que te deixa com mais medo. PQP!

layers_of_fear_05

layers_of_fear_02

layers_of_fear_08

Eu sempre fui do tipo que pra assistir filme de terror tinha que ser a com a luz acessa e nos momentos que a música fica mais intensa abaixava o volume ou fechava o olho, mas durante o jogo não dá pra fazer isso. #DROGA

layers_of_fear_04

layers_of_fear_06

Pra quem curte jogos de terror, música de suspense e uma atmosfera pesada vai se ADORAR passear pelos corredores sinistros dessa mansão sem fim. Você passa o jogo inteiro com aquela sensação do capeta que a cada momento você vai levar um puta susto ou que algo vai acontecer, principalmente quando você estiver no escuro onde a música se intensifica ainda mais. Essa sensação diminui quando você abre uma porta onde o ambiente está mais iluminado e chega até a bater aquele alivio que “agora está tudo bem!”, “tá tranquilo, tá favorável!” e “nada vai acontecer aqui, ufa” hahahahahaha DOCE INOCÊNCIA!

layers_of_fear_12
layers_of_fear_11

layers_of_fear_01

Só falta eu tatuar na testa o quanto eu não gosto de jogos e filmes de terror! Eu realmente fico impressionada, as cenas me marcam de verdade, ao ponto de depois ficar com medo de ficar sozinha em casa e me assustar toda hora que meus gatos olham pro nada hahahahahahaha  Mas, as vezes a curiosidade é maior que o medo e chego a ficar realmente interessada e ansiosa pra saber o que vai acontecer. Isso também acontece com vocês?

layers_of_fear_07

layers_of_fear_03

Pela internet vocês encontram vários trailers diferentes, que mostram pedaços diferentes do jogo, mas em todos dá pra ter uma noção do quanto ele é de deixar qualquer um assustado e curioso. Dá play nesse gameplay pra sentir o clima:

Não sei vocês, mas estou super ansiosa para a próxima jogatina, espero de verdade que o jogo não termine de um jeito idiota, pois minha vontade é ver o detonado na internet.
Vocês também ficaram curiosos e querem saber como a arte termina? *__*
Me contem o que vocês acharam!
Quem sabe eu não me aventura mais vezes nos jogos de terror #medo
Beijos, beijos.

Comente com seu face <3

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Bia 9 de maio de 2016 at 12:17

    Olá!!
    Também não curto jogos/filmes de terror, me cago de medo! Hahaha joguei uma vez Silent Hill, achei bem bizarro, mas a história é legal! Acho que quem iria gostar desse jogo é o meu irmão, vou mostrar pra ele!

    bjus!

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 9 de maio de 2016 at 13:53

      Oiii Bia 😀
      Aaaa mais eu mesmo fiz esse post e continuo com medo de jogos de terror, não sei, a sensação na barriga que eles me faz ter é de angustia sabe e parece que não vai passar até eu assistir um desenho animado depois hahhahahahahahahahahaha mais depois que vc conhece a história do jogo vc percebe o quanto ele é foda!!
      Mostra pro seu irmão sim 😀 e tenta ficar do lado dele um pouquinho enquanto ele joga pra vc tentar entender essa sensação que eu tive vendo o jogo hahahaha
      Beijao

    Enviar resposta

    CommentLuv badge