Jogatina

Sexta da Jogatina #05

Acho que existe duas formas de curtir uma sexta-feira em casa, depois de uma semana corrida e cansativa: 1) Você pode ficar deprê e assistir aquele filme/série a noite toda e se sentir desanimada até o final de semana acabar. OU 2) Pegar o controle, o namorado/amigo, sentar no sofá e começar uma nova aventura divertida pra  soltar seu espirito luchador e descarregar toda a energia negativa que tem no seu corpitchu. Hahahahahahahhaha Fala sério, não tem nem como pensar duas vezes em qual alternativa escolher, né?!

Dando uma pausa nos jogos indies maravilindos e encatadores, vamos para um game cheio de ação, extremamente colorido e supeeeer divertido.

guacamelee_13

Produzido pela DrinkBox Studios e lançado em 2014. Guacamelee! STCE é um jogo de ação e plataforma 2D no estilo Metroidvania, ambientado em um mundo mágico inspirado no México. O jogo traz a cultura e folclore mexicanos tradicionais, apresentando muitos personagens interessantes e únicos.

Com um narrativa simples, porém muito divertida. A história começa com Juan indo visitar sua paixão durante os preparativos para a festa do Dia de Los Muertos, a filha do El Presidente. Porém a tranquilidade acaba quando o vilão Carlos Calaca, sequestra a muchacha e planeja sacrificá-la para fundir o Mundo dos Vivos com o Mundo dos Mortos. Juan, um simples fazendeiro tenta impedir o sequestro, mas acaba sendo morto. Por sorte, no Mundo dos Mortos Juan encontra a máscara do Lendário Luchador e agora tem a chance de encontrar forças e coragem para tornar-se o herói que sempre sonhou ser, acabar com os planos do Carlos Calaba e salvar sua amada.

guacamelee_10

guacamelee_06

O jogo até começa parecendo que é fácil, só pra você gostar dele e ficar curioso pra saber o que vai acontecer. Mas ao desenrolar, seu personagem vai ficando mais forte e ganhando mais poderes, golpes e habilidades e com isso os puzzles e inimigos vão se tornando mais difíceis. Além, CLAROOO, dos inimigos começarem aparecer em uma quantidade enorme, com o dobro de vida e força.

guacamelee_02

guacamelee_01

Fiquei imaginando se Guacamelee! seria um jogo estilo Street Fighter, só que em uma versão latina tosca e mega colorida, hahahaha. Me surpreendi em como ele na verdade é um jogo mega viciante, divertido e difícil [mas não impossível].

guacamelee_11

Na versão co-op, o outro jogador pode entrar e sair da história a qualquer hora. Eu joguei controlando a luchadora Tostada e meu namorado era o Juan, então tínhamos que trabalhar juntos para resolver os puzzles e combater os inimigos. Tem umas horas que vem tantos, MAIS TANTOS INIMIGOS, que eu nem via quem eu estava atacando, só apertava todos os botões na fé de acertar algum golpe e torcendo ter meu momento Intenso, onde seu luchador fica super, master fortão hahahaa [já falei que sou muito boa nisso!]

guacamelee_07

guacamelee_09

Um detalhe bemmmm legal, são os dois mundos: o dos vivos e o dos mortos. No começo você precisa viajar através de portais para chegar neles, mas depois de um tempo o querido bode estranho te dá a  habilidade de trocar de mundo com apenas um botão. Háaa! Mas, não pense você que isso é algo só para facilitar sua vida hahahahaha Em vários momentos, você terá que ser um luchador mega esperto e trocar rapidamente de mundo para solucionar um puzzle e isso não é nada fácil!

guacamelee_08

guacamelee_05

Simmmm, uma das suas habilidades é se transformar em galinha! Hahahahahaha, ela é muito útil viu.

guacamelee_03

No trailer não dá pra ver muita coisa do jogo, então vale apena assistir o co-op. É super legal e engraçado jogar com outra pessoa, mais já aviso que isso não torna o jogo mais fácil!

Guacamelee! Super Turbo Championship Edition, tem para as plataformas: PCPs4 e Xbox One.

Eu não sei vocês, mas eu adoro esses jogos que tem tudo pra ser idiota e tosco, mas nos surpreendem de tão divertido e difícil que são.
Agora não tem desculpa pra passar o final de semana desanimado hein. Pega sua máscara lendária e prepare-se para ser um grande luchador hahahahahahha
Aproveita para me contar o acharam do nosso querido Juan, mas não me contem o final porque eu ainda não zerei ok!
beijos, beijos

Comente com seu face <3

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Sem comentários

Enviar resposta

CommentLuv badge