Reflexão

Preciso DESABAFAR!

Quando decidi criar um blog, a primeira coisa que pensei era que ele tinha que ser uma versão digital do que eu sou. Compartilhar assuntos que realmente gosto, mostrar novidades que descobri, inspirar outras pessoas e acima de tudo trocar experiências. Porém, sinto que falta um pouco mais do lado “eu” aqui. O lado a Raquel de verdade.
Pra quem me conhece pessoalmente sabe o quanto eu falo muito! Falo até demais as vezes, nem terminei um assunto e já estou falando de outro e outro. hahahaha [juro que não tenho culpa!]

Minha cabeça funciona no 220 volts, são tantos pensamentos que não consigo desligar.
Eu preciso falar, preciso compartilhar e hoje preciso muito DESABAFAR!

Durante dias, minha cabeça funcionou de um jeito que eu realmente ainda me pergunto como não enlouqueci. Foram tantos pensamentos e energias estranhas que me fizeram refletir muito, sobre tudo! Tudo o que estava acontecendo na minha vida, ou no caso, o que não estava acontecendo.
Sabe aquele pensamento mega negativo que surge e fica tentando plantar uma sementinha feia no nosso coração só para nos deixar triste? Pois é! Tinha uma tentando abalar meu coração e minha mente! Tentando me fazer acreditar que eu não era capaz de realizar nada que eu sonhava.

E o que acontece?
A senhorita Raquel, passou muitos dias do mês de abril quase que vegetando a própria mente, porque esses pensamentos acordavam e dormiam comigo. Eu abria os olhos e parecia que ainda era noite, o céu estava totalmente escuro e não me dava vontade nem de ir na padaria comprar pão. Por mim, eu nem levantava da cama, podia ficar dias e dias deitada, abraçada com meus gatos e me lamentando que aquele sonho nunca iria se realizar…

PÁRA TUDO!
Essa não é a Raquel.
Eu não sou assim!

Eu sempre fui e AINDA SOU uma pessoa muito sonhadora!
Quando coloco algo na cabeça, fica pensando todas as formas de poder conquista-la e não desisto.
Acredito de verdade, que esses pensamento negativos, em muitos casos nos ajudam a pensar melhor sobre nossos sonhos e o caminho que estamos seguindo.

Você já ouviu a frase: “O Humano é um eterno insatisfeito”?
Meu namorado sempre me fala isso quando estou cheia de pensamentos negativos e infelizmente, é pura verdade. Perdemos um bom tempo reclamando e enxergando apenas as coisas que ainda não foram realizadas e simplesmente esquecemos e deixamos de lado TUDO que conquistamos de verdade.
Eu já tive [e ainda tenho] muitos sonhos diferentes: sonhos consumistas, sonhos bestas, sonhos pequenos e sonhos muito grande. Vários realizei sem nem perceber e outros foram com muito, muito esforço e ajuda.

Com o blog, meu sonho era ver uma pessoa totalmente desconhecida lendo e gostando do que eu escrevia.
Apesar de estar começando, eu ficava triste quando ninguém comentava nada e pensei muitas vezes que esse universo da blogosfera não era para mim…
Até que me dei conta que já tive 3 pessoas desconhecidas comentando no blog. [ALEGRIA]
Sim, pode parecer pouco, mas para mim é uma sensação maravilhosa!
Pessoas de outro lugar, que eu nunca vi na vida, estão lendo e elogiando meu blog. Estão parando 2, 5 ou 10min para ler o que escrevo e compartilho com tanto carinho.
Poxa vida! É uma pequena conquista que me deixa realmente muito feliz e motivada a continuar com esse cantinho lindo, brilhando cada dia mais.

OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! <3

Agora eu realmente sei e vejo que quando deixamos os pensamentos negativos de lado, os pequenos e simples detalhes podem nos fazer muito feliz. E aquele pequeno sonho pode se realizar!

Dificuldades existem até nos contos de fadas! Não deixe de acreditar que você é capaz e faça tudo com muita vontade, foco e com o coração. Uma hora vai acontecer, aquele seu sonho vai se realizar e é importante você saber enxergar e agradecer <3

Comente com seu face <3

Previous Post Next Post

You Might Also Like

11 Comentários

  • Reply Paloma 20 de maio de 2015 at 00:17

    Raquel, acho que muitos blogueiros passam por isso. Por aquele momento que você se dedica bastante e acaba não tendo todo o retorno esperado, mas acontece, infelizmente. Mas passa… Acredito muito no “pensamento positivo atrai coisas positivas”, então mesmo que não tenha retorno, precisamos lembrar sempre que, no caso do blog, é algo nosso, pessoal, que estão compartilhando com o mundo virtual para dar oportunidade das pessoas conhecerem e se identificarem. O post ficou incrível por expressar exatamente o que sentimos inúmeras vezes e mesmo assim, não desistimos por amor ao que fazemos. Obrigada por conseguir colocar tudo isso em palavras!
    Ah, eu AMEI/PIREI no layout do seu blog, menina! É lindo! <3 hahahaahah
    Beijos!
    (pensamento positivo)

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 29 de maio de 2015 at 22:44

      Simmm!! É sempre importante ter pensamentos positivos, pq são eles que nos dão forças para conquistar aquilo que achamos ser tão difícil e estar tão distante. *________*
      Acho que MUITTAS pessoas que estão começando têm esse pensamento e pensam em desistir, mas quando é natural e tem nossa cara, sempre vai existir alguém que se identifique com o que compartilhamos, então no fundo sei que não estou sozinha ahhahahahahaha \o/ uhuull
      NHaaaaaaaaaaaaaa, super obrigada Palomaaa, fico supeeer feliz que você tenha gostado! Pq ele deu um trabalhinho hahahahaha mas agora está com a minha cara <3
      Pensamento positivo SEMPRE <3
      grande beijo!

  • Reply Grazy 20 de maio de 2015 at 18:56

    Oi Raquel! Seu blog é a coisa mais linda! E aqui está outra desconhecida falando sobre isso!
    Sobre os problemas, as desilusões: vem cá e me abraça! Sou dois anos mais velha que você e por vezes me pego no meio dessa crise econômica pensando o que tô fazendo da minha vida. Que fiz uma facul pra passar fome, que os trabalhos que procuro não me dão retorno, que tudo dá errado! Na verdade as coisas acontecem quando têm que acontecer. Já tive e perdi um trabalho incrível, já realizei coisas boas e se hoje estou me sentindo estagnada é porque o destino reserva algo bom. Eu desejo que seja assim! Pra mim e pra você!

    Um beijão! E vamos adiante!!

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 29 de maio de 2015 at 22:49

      Ownn meu Deuss!! *______* que alegria, que alegria!!! Me abraçaaa <3
      Fico tãoo feliz de outras pessoas comentarem aqui, não pq ter mais acessos e sim pq vocês se identificaram com alguma coisinha que eu falei <3
      Eu tenho bastante problema com pensamento negativos, parece que eles aparecem sempre quando o dia está mais cinzento sabe 🙁 Mas, quando isso acontece eu tento parar e pensar em TUDO que já conquistei, as tantas coisas que aprendi, sofrendo ou não, são lições que nos deixam mais fortes e são exatamente quando deixamos esses momentos tristes que percebemos que somos capazes de MUITAAA coisa!
      Eu supeeer acredito que o destino ainda tem muitas coisas boas reservadas para todas nós <3

      Graaaande beijo *-*

  • Reply Nina Altomar 26 de maio de 2015 at 13:39

    Você não está sozinha nessa! Todo mundo passa por esses momentos de reflexão e eu ainda estou lutando pra sair por cima do meu! Mas com o tempo as coisas vão se ajustando e se não faltar vontade em correr atras dos sonhos, eles com certeza chegarão até nós!
    As “pequenas” conquistas são as que nos levam mais longe e a que nós devemos dar mais valor! Obrigada pelas palavras e pelos posts que alegram os dias que passo por aqui 😉

    Beijoca!

  • Reply Bia 29 de maio de 2015 at 16:09

    Olá, td bem?

    Pois é, acho que pra isso que serve o blog pessoal, escrever sobre coisas que gostamos, desabafar, pensar alto e é isso aí!! Eu sou igual a você, sempre to querendo alguma coisa que ainda não consegui e esqueço daquelas que já conquistei! Mas acho que é normal, pois sempre estamos buscando nos aprimorar e evoluir como pessoas, por outro lado também queremos o que é bom para nossa vida, isso faz parte!!

    bjão!

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 29 de maio de 2015 at 23:11

      Oiiii Bia, tudo bem e você? (depois desse desabafo estou me sentindo muito melhor \o)
      SIMMMMM! Eu acredito que é muito que nem conhecer amigos novos na escola sabe? quando você se abre e conta as coisas que você gosta, sempre tem alguém que se identifica com você <3
      Isso é muito do humano né? Nunca estamos satisfeitos.... Ter sonhos novos faz parte da vida,, mas não podemos esquecer daqueles outros que realizamos no passado, pq são os momentos difíceis que nos fazem lembrar que somos capazes de qualquer coisa. *__*
      Grande beijo <3

  • Reply Aline 25 de junho de 2015 at 19:33

    Ei Raquel~
    Vim aqui só pra dizer pra você não desistir do seu blog, ou de qualquer outra forma de expressão que você encontre! Suas palavras sempre vão tocar e inspirar alguém… Continue compartilhando a única coisa que você tem, que só você tem: você mesma! s2

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 2 de agosto de 2015 at 23:44

      Ownnnn, ownn *-*
      Fico tão feliz do blog ser do jeitinho que eu sou de verdade e outras pessoas se identificarem com ele. Acho que não existe retorno melhor do que isso!
      Obrigadaaa Aline, de verdade <3
      bjos, bjos

  • Reply Carlos 19 de março de 2016 at 01:04

    Acho que o maior aprendizado que a vida pode nos dar é saber controlar a nossa mente. Quando um pensamento negativo bate na nossa porta(mente) temos o poder de escolher se deixamos entrar ou não. Acho que esse é o principal mal da humanidade, pois se todos soubessem manter a porta fechada para os pensamentos negativos o mundo seria um lugar bem melhor.
    Parabéns pelo blog!
    Ps: Pensamento positivo sempre.

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 19 de março de 2016 at 19:46

      Poxa Carlos, você disse tudo!
      É tão difícil deixar a porta sempre fechada, acredito muito que as pessoas seriam muito mais felizes se deixassem os medos de lado. Tudo que já passei de ruim eu tento tirar uma lição e isso me torna uma pessoa muito mais forte e sonhadora.
      Obrigada, obrigada por essa energia tão boaa <3

    Enviar resposta

    CommentLuv badge