Beleza, Entretenimento

Diário de uma ex-sedentária #01

Quando mais nova, eu tinha uma visão que acadêmia era coisa totalmente e exclusivamente para adultos. Trabalhei por um tempo na frente de uma acadêmia e lembro que olhava as pessoas saindo de lá e não entendia porque elas ficavam horas e horas, até nos dias de frio, sentindo dor e suando horrores para manter o corpo bonito, ao invés de estarem no quentinho de casa, assistindo novela ou seriado.
Chega a ser cômico perceber como AGORA, com meus 25 anos, as coisas que não entendia na época, fazem muito mais sentido e não são mais engraçadas, são necessárias!
Sempre tive o porte de garota magra e fui zoada por um bom tempo na escola, por ser uma das mais magras da sala e o uniforme ficar sobrando. Sinceramente, não me considerava tão magra assim, acreditava que ainda não tinha “crescido”. Sempre imaginei que “quando eu tiver 18 anos, vou ficar super gostosa” e todo ano que passava torcia pra isso acontecer, só para passar na frente do povo da escola que me zoava e eles ficarem pasmos com meu corpitcho.
Algo que nunca aconteceu! Continuo com o mesmo corpo de 10 anos atrás, só mudou que agora pago contas e tenho carteira registrada hahahaha.

A realidade bateu a porta, quando senti um carocinho no peito. Quando fui ortopedista ele me esclareceu o que era. Infelizmente, não lembro o nome exato, mas resumindo, é um carocinho que apareceu por má postura! Algo que achamos tão insignificante: sentar direito, fez surgir um carocinho chato no meu peito e eu precisava fazer RPG [Reeducação Postural Global].
Como uma excelente preguiçosa, passaram-se meses e anos até que durante uma semana de atividades no meu antigo trabalho, participei da aula de ioga, pilates e zumba.
Foram 3 aulas rapidinhas que foram suficiente para me dar um clique de realidade e eu me sentir super mal por ser tão sedentária.

Estava na hora de começar a se cuidar!

Nem preciso falar o quanto eu ri durante a aula de zumba, ter que requebrar, pular no ritmo louco e misturado de axé, funk, pop, samba e sei mais o que foi INCRÍVEL.
Ioga e pilates sempre achei que eram mais tranquilinho, com meditação, incenso e paz espiritual. Engano meu! Eles trabalham bastante a respiração que faz ser uma aula mais “tranquila” e silenciosa, não tem ninguém gritando de dor. Porém, não é uma aula fácil e o aparelho principal é seu próprio corpo e mente [ela pra mim é a que mais controla a dor].
Por indicação de uma colega, conheci o Bloglates e decidi seguir a risca o calendário para iniciantes disponível no site, durante um mês inteiro. Mas, fazer exercícios sozinha, em casa, é bastante complicado!!!

  1. Você não tem uma orientação profissional para te ajudar e ver se você está fazendo certinho.
  2. Sua cama quentinha fica ali gritando para você deixar um dia de exercícios de lado e ir assistir um seriadinho com ela. <3

Completei 1 mês de exercícios em casa, feliz e renovada. Uma sensação que fui esqueci nos meses seguintes.
Quando FINALMENTE decidi fazer minhas sessões de RPG [depois de quase 3 anos adiando] minha fisioterapeuta indicou que eu fizesse alguma atividade física e que pilates seria ótimo!. Alegria, pois a vontade louca de “quero fazer de novo” me consumia a dias <3
Pronto foi ai que surgiu minha vontade de me inscrever em alguma acadêmia! \o
Pisar na acadêmia pela primeira vez, foi algo que eu e minha irmã demoramos BASTANTE pra fazer, foram mês de pesquisas e muitas dúvidas se realmente valia a pena investir tanto dinheiro, tempo e animo em algo que não tinha nossa cara. Mas, eu estava decidi e queria muito fazer pilates, ginastica ou qualquer outra coisa que me ajudasse com a postura e também em perder a fadiga e acabar com o sedentarismo.

Mês passado, FINALMENTE tomamos a decisão de fazer a aula experimental de pilates em uma acadêmia perto de casa. Simplesmente ADORAMOS e nos inscrevemos na hora! <3


Acabamos fazendo o plano completo, que inclui tanto as aulas de pilates, ginastica, lutas, como musculação. Algo que eu e minha irmã teimamos que não precisávamos fazer.
Durante nossa avaliação, leve o choque que pesando 51k e 1.59m eu tinha que transformar 7k de gordura em massa magra. 7 KILOSSSSS!!!!
Não que eu tenha que emagrecer isso, mas o ideal é que eu tivesse isso de massa magra. Achei engraçado, porque só assim para perceber que sou uma “falsa magra”. hahahaha Tudo bem, que nos últimos meses estava sentindo que minha barriga estava meio molenga de tanta batata frita hahahaha
Acabou que tínhamos que fazer musculação para fortalecer os músculos, o que ajudaria bastante a gente nas aulas de pilates que são pauleiras.
Completamento 1 mês!
Como contei no outro post, estou me sentindo super feliz e REALIZADA, pois está sendo uma grande conquista e diariamente é uma nova vitória.

Primeira semana:  Tudo é novamente! A curiosidade de entender os aparelhos bate! Desejei bater no professor, pra compartilha um pouco da dor. Foi intenso e dolorido! Andar, era algo que me dava vontade de chorar de verdade.
Eliminei a opção de desistir! Meti as caras e já fiz o plano a anual para me “obrigar” a sério o negócio! Era real! Eu estava em uma acadêmia.


Segunda semana:  Novas dores, os mesmos exercícios com a carga um tiquinho maior. Uma amizade bacana e engraçada começou a surgir com os professores. Reclamar não mudava nada, eu tinha que fazer minha série de exercícios COMPLETA! Levantei 2kilos e já me sentia a fortona, enquanto um cara do meu lado gritava e fazia caretas MARAVILHOSAS, com seus 30kilos em cada lado. Sinto aquele olhar de  “nossa, você vai levantar só isso de peso”. VAI CUIDAR DA SUA VIDA TIO!

Os caras lá na acadêmia, só fazem braço! Sério! eles chegam e ficam por horas nos mesmo aparelhos. Não entendo porque tantos BRRLLLL*  para ficarem com os braços parecendo enormes botijão de gás. HAHAHAHAHA
*O Bruno, me mostrou um vídeo do Bambam que define exatamente como é a maioria dos homens de lá. Muito IDIOTA e engraçado!!

Terceira semana: Inventei de fazer pela primeira NA VIDA aula de Spining e Jump.
PQP, spining é foda! Mal consegui fazer, pedalar sem ficar sentada doeu minha alma!

Pula, pula, pula, mais rápido, vira, vira, pula, vira, corre, mais rápido, mais ráaaapido!
ADOREI Jump! Sempre quis ter uma cama elástica, mas essa é a versão do demônio Brasil. hahahahaha

Quarta semana: Bati minha meta de ir TODOS OS DIAS! Corri mais de 2 minutos sem ficar com as pernas tremendo e ficar com falta de ar. Decorei meu treino! Aprendi a mexer nos aparelhos. Reclamei menos e foquei mais!
Pilates, agora é duas vezes por semana e não falto nem que me paguem! Estou em uma relação de descoberta com meu próprio corpo, eliminei o pensamento “eu não consigo fazer isso!”. Fecho os olhos, respiro fundo, inspiro e vejo um resultado que me traz uma realização enorme.

 

E a alimentação? Fazer dieta? Até parece!
Quem me conhece sabe que eu como bem, não tenho frescura de colocar só 1 batatinha no prato, porque engorda ou faz mal. Nunca me preocupei em ter uma alimentação regrada para ter um corpo bonito. Como legumes, salada, frutas e bestas <3 Adoro uma porcaria e não consigo ficar sem comer um docinho durante o dia.

Pausa para um pequena observação que meu namorado faz, onde ele afirmar que sou uma pessoa que sempre está insatisfeita em relação a fome. Quando estou com MUITA FOME, quase desmaiando, chego a ficar brava e emburrada porque quero comer logo. Quando finalmente paro para comer, meu rosto muda, fico sorridente e feliz já pensando no espacinho para a sobremesa. Porém, essa felicidade dura poucos minutos e acabo me enchendo mais rápido do que imagino, por conta do longo período de jejum. Minha cara de bunda volta a aparecer e fico brava porque quero ir logo pra casa. Quem mais é assim? hahahahahahahaha

Comer me faz tão bem, aquece meu coração e me deixa realmente feliz [mesmo que por um curto momento ahahahhahahahaa] Por enquanto não sinto a necessidade de mudar ainda mais minha alimentação [contei em outro post mais sobre isso], porém estou evitando comer tanta besteira como antes, o que já é um GRANDE passo pra mim.

Acabei escrevendo um livro e nem reparei hahahahahahaha
Estou gostando bastante de fazer exercícios. Chego cansada em casa e dolorida, porém feliz já que fui capaz de enfrentar a preguiça, frio e dor \o
Um mês concluído! Ótimas risadas, força e superação. Torço para que dure! <3
Qual atividade física vocês praticam ou gostaria de praticar? Me contem, me contem!
Agora é alongar e descansar.
Beijos, beijos.

Outros blogs amigos que vão participar do BEDA :

Blog Since 85 – Leuxclair  – Descoisando – Conversa íntima – Liley Carla – Pequenos Retalhos – Isabella Cas – Mulher pequena – Iletrando – Viagens de apartamento – Divergências vitais – Carioca do interior – Nada sensata – Feito Bailarina – Em Outubro

Beda_2016

Comente com seu face <3

Previous Post Next Post

You Might Also Like

12 Comentários

  • Reply Giovanna Longo 5 de agosto de 2016 at 03:27

    oie! td bem? primeiro de tudo, ri muito com o post, ADOREI.
    “Continuo com o mesmo corpo de 10 anos atrás, só mudou que agora pago contas e tenho carteira registrada hahahaha.” sad, but true, né? hahahaa
    “Comer me faz tão bem, aquece meu coração e me deixa realmente feliz” Isso aqui me define tão bem, que nem sei… hahaha De qualquer forma, boa sorte nessa nova fase da vida! Vou usar seu texto de inspiração e tentar me tornar uma ex-sedentária também, porque sou uma com S maiúsculo haha. Beijão!!!!

    ps: mandei outro porque sempre esqueço da leve divulgaçãozinha hahaha
    https://prateleiradevidro.wordpress.com/

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 5 de agosto de 2016 at 03:34

      Giiiii, poxa. Fico feliz só de você ter lido TUDO ISSO! hahhahahahha
      Valeu pela força e bora começar a deixar “S” menorzinho. \o/
      Começar é sempre bem chato, mas quando vc acha uma atividade que tem haver com você, com certeza flui muito melhor.
      Não desiste ok <3
      beijao

  • Reply Lua 5 de agosto de 2016 at 09:43

    Fiz 25 !nós mês passado e depois de todo esse tempo achei um exercício que me agrada
    O tal do pilates. Mas minha alimentação e algo que me incomoda pq tem semanas q eu como bem e tem outraas semanas por causa do trabalho q eu como muiiiiito mal. Tipo de almoçar risquinha feita às três da tard- tipo ontem. Mas tem dias q eu como super bem. E quando to de férias? Peguei faria mes passado e engordei três kg. Tenho q encontrar o equilíbrio. Tchau beijos

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 8 de agosto de 2016 at 12:56

      Ai que lindo Luaaa <3
      Eu tbm me apaixonei por pilates e não falto em nenhuma aula. \o/
      Sim sim, alimentação é alto mais importante que os exercícios. Eu tento me alimentar bem, mas tem dias que não tem como mesmo hahahahahaha mas vamos conseguir!FOCOO!
      Se a gente conseguimos organizar a vida pra fazer exercícios, pq nao podemos organizar ela ainda mais para termos o alimentação melhor!? hahahaha
      Beijao linda!

  • Reply thais 5 de agosto de 2016 at 12:13

    OOOOI linda! um mes será pouco pra vc <3 um mundo de exercicios é ma ra! eu amo! só vai!
    thais postado recentemente…Coletor Menstrual, você conhece?My Profile

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 8 de agosto de 2016 at 12:52

      Valeuzão pela força Thais <3
      Por um mundo muito mais cheio de energia e saúde \o/
      beijao

  • Reply Erika Ruggio 5 de agosto de 2016 at 12:16

    Eu com 1,54m e pesando 49kg sei o que é isso de ser falsa magra kkkkk até colesterol alto eu tenho (ou tinha, porque tô conseguindo controlar de alguns meses pra cá). Te admiro pela força de vontade com a academia, principalmente musculação. Já me matriculei em umas 5 diferentes, cheguei a pagar 6 meses pra me forçar a ir. Joguei dinheiro fora, porque fui um mês. Jump eu já fiz uma aula experimental e achei muuuuuito bom, mas nunca encontrei pra fazer só jump em lugar nenhum. Geralmente está no combo. Mas não tô falando isso pra te desanimar não, pelo contrário. Senti que você tá bem animada então eu torço para que não pare nunca mais. Desisti de academia porque percebi que não era o exercício certo pra mim, daí fui me aventurar em outras coisas e acabei descobrindo o poledance. É bem divertido e lá eu “malho” sem perceber. Entendi que meu psicológico precisa ser enganado de vez em quando. kkkkk nossa, desculpa, acho que escrevi um livro também. Me empolguei!
    beijão

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 8 de agosto de 2016 at 14:11

      Ai Erika, ser “falta magra” só me faz perceber o quanto preciso me cuidar mesmo assim.
      Sinceramente, se fosse pra fazer só musculação eu nem iria pra academia, já teria desistido na primeira semana. O que me motiva e me anima toda semana são as aulas de pilates que faço. Como a prof falou que fazer musculação iria nos ajudar no pilates, acabei entrando no embalo, mas não que eu goste como gosto de pilates, como é necessario, tento me esforçar para ir sempre \o e estou gostando.
      Mas claro que tem aqueles dias que não quero ir, que me dá vontade de ir pra casa dormir hahahahaha e mesmo assim eu não desisto! Sei que no final tudo o que estou fazendo, me fará um bem enorme. então FOCO \o/
      Tenho certeza que vc vai encontrar só jump pra fazer. eu adorei, achei engraçado e bem cansativo, mas divertido \o vou fazer de novo tbm 😀 Não desista ok <3
      Adorei o textão <3 hhahahahaa
      Super beijo

  • Reply Clara Rocha 5 de agosto de 2016 at 15:54

    Primeiro Raquel, você é muito engraçada. JAHAHAHAHHA EU morri de rir com seus comentários sobre achar que academia era coisa pra gente adulta e que você não entendia porqque essas pessoas não estava em sua cama, deitando e dormindo ou assistindo séries! DSHIUAS Afinal de contas néah! Bem melhor. É engraçado porque eu sempre passei por isso que você passou de ser a garota MAIS MAGRA da sala, aliás meu apelido era ana vara, por eu ser magra do jeito que eu era. Não que eu me importe com essas coisas, nunca me afeto muito. QUER DIZER, eu só usava um short por debaixo da calça mas ´ta tranquuilo né, quem nunca. Meu problema é que eu sou alta, eu tenho um metro e 72 e cara, ficava parecendo uma varetona! SAIUDHIOASDUISAD Eu tenho uma relação complicada com a academia, porque eu não gosto de exercícios repetitivos, porque sempre fui aquela menina de esportes, eu fazia volei, jogava handball, e para piorar fazia luta! HAHAHAH então academia e ficar fazendo exercício repetitivo, me deixa entediada muito fácil.
    Mas uma coisa que eu gosto da academia são os exercícios, que tem la dentro, como você está fazendo sabe, tip o ter jump, spinnig, luta, pilates, yoga isso eu gosto mais.
    ASIUDDIOUSAHISDOUAA AI A PRIMEIRA SEMANA É UMA BOSTA!
    sério o que é andar com as pernas doloridas, não conseguir descer a escada.
    Mas com o tempo vamos vendo o resultado né!
    eu sempre quis fazer street dance, hip hop essas coisas então imagina eu quero muito entrar pra uma academia, que tenhas essas atividades.
    Por enquanto eu ainda não entrei na academia, estou tentando me exercitar em casa.
    Mas vamos ver se eu entro depois das férias.
    adorei ♥
    parabéns pelo seu foco.
    Clara Rocha postado recentemente…Garota Online // Por Zoe SuggMy Profile

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 8 de agosto de 2016 at 14:22

      Você não viu nada Claraaa <3
      Já tenho várias histórias engraçadas da academia. vc ia morrer de rir de tanta besteira que acontece hahahahaha
      Nossa, na época da escola já cheguei a colocar duas blusinhas pra ficar com mais peito hahahahaha Mas depois de um tempo deixei essas besteiras pra lá. Como a maioria dos meus amiguinhos eram homens e só falavam das outras meninas eu não ligava em ser eu mesma do lado deles. No final aprendi que os menininhos eram todos idiotas e que não ia achar um namoradinho legal lá hahahahaa
      Simmmmmmmm, o que estou curtindo na academia é que quando não quero fazer um treino posso fazer uma aula, e isso já muda bastante, pq odeio entrar em uma rotina chata e cansativa. Por enquanto é tudo novo e "legal" pra mim, mas tbm quero ver quanto tempo vai durar hahahahahahaha
      Nunca mais irei esquecer a lembrança das dores da primeira semana, que coco!Eram chatas demais.
      Aii Clara, eu ainda tenho fé que na minha academia eles encontrem um professor de streed dance e hip hop pra eu aprender a dançar que nem as meninas do outro post que fiz *______________* ai sim vou ficar mais feliz e motivada a ir, mas enquanto isso eu foco no pilates que adoro <3<3
      faz exercícios em casa não é impossível, só precisa de mais foco ainda, mas sei que isso você também tem bastante. Depois conta pra gente em um post suas atividades em casa \o/ vou adorar ler 😀
      Valeuzão pela força.
      Foco pra gente \o/
      beijãooo

  • Reply Bia 19 de agosto de 2016 at 09:36

    Gente eu sou EXATAMENTE como você!!! hahahahahaha
    Tbm era falsa magra (todos choram :((() e tbm fico MEGA mau humorada quando fico com fome (tipo agora que não tomei café ainda! uahauhau), é algo visível!
    Eu sou muito preguiçosa, mas faço academia para tbm poder perder gordura e ganhar massa magra. Eu tomo anticoncepcional, e parei agora no domingo (vou colocar o DIU), meu personal (ele só faz meu treino), disse que o AC atrapalha DEMAIS para ganhar massa magra, é bem tenso, mas tbm estou parando por outros motivos.

    Curti seu post, me identifiquei mto!!

    bjus

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 29 de agosto de 2016 at 10:08

      Nossaa Bia, não sabia que o AC atrapalhava a ganhar massa magra O.O
      vou procurar entender melhor sobre \o
      as vezes sinto aquele preconceito que as pessoas acham que não devo fazer exercícios pq sou magra ¬¬ mo besteira.
      Fico super feliz que vc tenha gostado do post, toca aqui \o
      hahahhahaa beijão <3

    Enviar resposta

    CommentLuv badge