Culinária

Dão água na boca: meus canais favoritos de receitinhas!

Sempre que tenho um tempinho livre e um final de semana que tirei pra fazer nada, aproveito para aprender e me aventurar em alguma receitinha diferente. Como já contei, sou vegetariana a longos anos e tive que aprender a amar alguns alimentos que passei longe na infância.
Aqui em casa não temos TV [e somos muito felizes sem!], se tivéssemos eu passaria a maior parte do tempo assistindo os programas de receita da GNT que eu adoro desde de criança. Receitas de Nigella e  o Jamie Oliver eram meus favoritos, mesmo não conhecendo e entendendo metade dos ingredientes.
Mas não posso esquecer do programa da vovó Palmirinha e as receitas da Ana Maria Braga, que foram as primeiras que conheci. Adorava passar o dia assistindo receitas <3
Nos últimos anos conheci e me viciei em vários programadas de gastronomia: Cozinha Prática, Tempero de Família, Bela Cozinha, Rainha da Cocada Comida.Org se tornaram queridíssimos e os dias de domingo na casa do namorado que têm TV paga se tornaram ainda mais deliciosas! Sem contar os realitys como Hell’s Kitchen, Masterchef, Que seja Doce, The Taste Brasil, Cake Boss, Cozinheiros em Ação e vários outros que me prendiam por horas no sofázinho e o Bruno tinha que me puxar de lá!
Mas voltando para realidade, aqui em casa eu aprendi a me virar com a internet e o Youtube se tornou essencial nisso! Conheci e conheço semanalmente muitos canais bacanas e maravilhoso. Cheios de receitinhas fáceis e deliciosas, que até para os dias de corria ajudam você a ter ideia de algo diferente para fazer com o que sobrou na geladeira.
Prepara-se que a fome vai bater forte agora! hahahaha

“Tem este de presunto e queijo” é a resposta mais ouvida quando perguntamos se tem algo sem carne. Daí vem a brincadeira com o nome.
O blog tem como objetivo mostrar quão prática e versátil pode ser a culinária vegetariana para quem gosta ou não de carne, sem apologias e pregações; fazendo da carne de soja, legumes, frutas, cogumelos e grãos substitutos tão saborosos quanto a própria carne.

Com certeza meu favorito e preferido de todos! Super didático, com videos fofuchos da Paula Lumi, cheio de receitinhas maravilhosas que todo vegetariano AMA e precisa aprender.

Deu pra perceber que algumas canais não são vegetarianos, mas eu sinceramente não ligo, várias receitas que vão carne dão para substituir por carne ou algum legume e no final funcionam super bem. Estou pensando em fazer outro post com as receitas que já testei e funcionaram, o que vocês acham?
Me contem, já conheciam algum desses canais? Não deixem de compartilhar comigo aquele queridinho de vocês <3<3<3
Beijos, beijos.

Outros blogs amigos que vão participar do BEDA :

Blog Since 85 – Leuxclair  – Descoisando – Conversa íntima – Liley Carla – Pequenos Retalhos – Isabella Cas – Mulher pequena – Iletrando – Viagens de apartamento – Divergências vitais – Carioca do interior – Nada sensata – Feito Bailarina – Em Outubro

Beda_2016
Foto da capa: Presunto Vegetariano

Comente com seu face <3

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Bruna Morgan 6 de agosto de 2016 at 22:00

    Eu amo ver vídeos de receitas, mas quase não cozinho ):

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦
    Bruna Morgan postado recentemente…BEDA: 4 CoisasMy Profile

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 8 de agosto de 2016 at 12:46

      Eu sou assim também! hahahahahaha Mas continua assistindo, porque um dia eles vão te inspirar a ir para cozinha fazer algo bem gostoso <3<3
      beijao Bruna

  • Reply Clara Rocha 7 de agosto de 2016 at 17:27

    CARA EU SOU DOIDA PRA FAZER ESSA ABOBRINHA COM PARMESÃO! ♥ Adorei os canais que você indicou, mas eu confesso que não gosto muito de cozinhar, deixo esse serviço pro meu namorado! Ele cozinha pacas, então vou mandar esse post ele.
    Clara Rocha postado recentemente…11 fotos da era do orkutMy Profile

    • Raquel Luna
      Reply Raquel Luna 8 de agosto de 2016 at 12:45

      EU TAMBÉMMMM! hahahahahha ainda não parei pra fazer, mas parece ser bem simples e uma delicia!
      Que legal, finalmente um conheci um namorado que gosta de conhecer. Espero que ele curta os canais, tem bastante receitinhas deliciosas <3<3
      O Bruno só sabe se virar nos momentos de fome hahahahahhahahaa

      beijaooo

    Enviar resposta

    CommentLuv badge